sexta-feira, 27 de junho de 2014

NÃO VOTO EM BANDIDOS

Movimento pela internet inicia boicote à campanha eleitoral de 2014, pregando: “Não voto em bandidos”

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nem Dilma, nem Aécio, nem Eduardo, nem Marina e nem o Cramulhão. Um movimento espontâneo surgido na internet vai propor aos brasileiros que descumpram a nada democrática obrigação de votar em 2014.  A mobilização tem tudo para ser o desdobramento cívico mais crítico dos protestos nascidos no mundo virtual, indo parar nas ruas da realidade, descambando para atos violentos e, agora, indicando que pode tomar a forma de uma efetiva ação para tirar a legitimidade do Governo do Crime Organizado.

“Basta de usar o voto para dar emprego e poder a bandidos” será uma das linhas do protesto que tem tudo para gerar uma das maiores polêmicas da História do Brasil. O movimento contra o voto obrigatório em 2014 vai sofrer, de cara, a oposição da máquina da Justiça Eleitoral – cuja propaganda institucional nos ilude com a dogmática garantia de que é segura e à prova de fraudes uma eleição tocada em um sistema eletrônico de votação que não é submetido a uma mínima auditoria de parte dos votos impressos.

Pelo grau de insatisfação dos brasileiros, principalmente entre os segmentos esclarecidos, é alta a chance de ter grande alcance o boicote às eleições de 2014. Muita gente já tomou a decisão de não votar. Muitos já falam apenas em justificar a ausência ao pleito. Assim, ficam livres do pagamento de multa, que varia de 3% a 10% do valor de 33,02 Ufirs. Na prática, quem não comparecer para votar fica obrigado a pagar multas que variam de R$ 1,06 a R$ 3,51. Se o eleitor deixar de votar ou de justificar a ausência em três eleições consecutivas, fica com o título cancelado.

O certo é: Eleger bandidos, com o voto, custa muito mais caro para a sociedade.

Leia, abaixo, o artigo do Advogado Antônio Ribas Paiva: A Farsa Eleitoral: Diga não àEleição!


 No País do Voto Obrigatório para eleger o Governo do Crime Organizado no Cassino do Al Capone, sem o título de eleitor em vigor, o cidadão vira um marginal. Não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, muito menos investir-se ou tomar posse neles. Também fica sem receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado.

Abundam mais punições para quem fica sem o título de eleitor. Não pode obter passaporte ou carteira de identidade. Não pode renovar a matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Não pode obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, em autarquias, sociedade de economia mista, caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e nas caixas de previdência social. Também fica impedido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Calma, porque tem mais punição em nossa democradura do voto, para quem perde o título eleitoral. O cidadão não pode praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do Serviço Militar ou do Imposto de Renda. Não tem como obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. E, claro, sem o título, não obtém certidão de quitação eleitoral.

A regra de abundantes punições não se aplica aos eleitores cujo voto seja facultativo (analfabetos, maiores de dezesseis e menores de dezoito anos, e maiores de setenta anos). Também não vale para os portadores de deficiência física ou mental que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais, que requererem, na forma das Res.-TSE n os 20.717/2000 e nº 21.920/2004), sua justificação pelo não-cumprimento daquelas obrigações.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014


VOCÊ TEM DÚVIDAS QUANTO AO VOTO BRANCO?

terça-feira, 24 de junho de 2014


Candidatos amorfos, candidaturas sem caráter, traição para todos os lados

Falta de caráter

As transações eleitorais dos últimos dias são um grande passo a mais na imoralidade da política brasileira. As associações das principais candidaturas com partidos secundários e sem mais afinidade do que a conveniência, nunca por semelhança programática ou por um objetivo maior, vinham constituindo a característica do processo eleitoral (e, em seguida, dos próprios governos). Nem esta modalidade degradada de ação política serve mais.

A buscada conveniência passa agora a justificar a aliança com os adversários por tudo e de sempre. Que, no entanto, continuam a ser dados como adversários quando e onde assim convenha. E, onde e quando a aliança com o adversário de sempre possa impor o seu cinismo, pouco importa que aí esteja uma traição explícita aos respectivos partidos e seus candidatos ao Congresso e às Assembleias.

Nesse avanço da falta de escrúpulos, o PT do Rio, por intermédio do candidato Lindbergh Farias, faz um acordo com Eduardo Campos que o compromete no apoio ao candidato do PSB, mas com a função partidária e oficial de apoiar Dilma Rousseff como candidata petista.

O Eduardo Campos e o PSB dessa aliança com o PT do Rio acasalam-se em São Paulo com o PSDB, que não é apenas o adversário fundamental do PT: é o partido do candidato Aécio Neves, que concorre contra Eduardo Campos pela conquista da Presidência e, para isso, com ele disputa o eleitorado de oposição a Dilma Rousseff. Com a aliança paulista, o PSDB joga a favor do seu candidato e a favor do candidato que o enfrenta pelo PSB.

O PMDB do Rio tem compromisso formal de aliança com o PT e, portanto, de apoio a Dilma Rousseff, a ponto de dar o candidato a vice na chapa petista. Mas fecha um acordo com o PSDB de Aécio Neves, em permuta de apoio ao candidato peemedebista ao governo fluminense, Luiz Fernando Pezão.

Candidatos amorfos, candidaturas sem caráter, traição para todos os lados.

A TROPA DO FRACASSO "TRUPICOU"

terça-feira, 24 de junho de 2014


Maior legado da Copa no Brasil é a força do povo


Faz duas semanas, deixei um país em guerra, afundado nas mais apocalípticas previsões, e desembarquei agora noutro, na volta, bem diferente, sem ter saído do Brasil. Durante meses, fomos submetidos a um massacre midiático sem precedentes, anunciando o caos na Copa do Fim do Mundo.

Fomos retratados como um povo de vagabundos, incompetentes, imprestáveis, corruptos, incapazes de organizar um evento deste porte. Sim, eu sei, não devemos confundir governo com Nação. Eles também sabem, mas, no afã de desgastar o governo da presidente Dilma Rousseff, acabaram esculhambando a nossa imagem no mundo todo, confundindo Jesus com Genésio, jogando sempre no popular quanto pior, melhor.

Estádios e aeroportos não ficariam prontos ou desabariam, o acesso aos jogos seria inviável, ninguém se sentiria seguro nas cidades-sede ocupadas por vândalos e marginais. Apenas três dias após o início da Copa, o New York Times, aquele jornalão americano que não pode ser chamado de petista chapa-branca, tirou um sarro da nossa mídia ao reproduzir as previsões negativas que ela fazia nas manchetes até a véspera. Certamente, muitos torcedores-turistas que para cá viriam ficaram com medo e desistiram. Quem vai pagar por este prejuízo provocado pelo terrorismo midiático?

Agora, que tudo é festa, e o mundo celebra a mais bela Copa do Mundo das últimos décadas, com tudo funcionando e nenhuma desgraça até o momento em que escrevo, só querem faturar com o sucesso alheio e nos ameaçam com o tal do "legado". Depois de jogar contra o tempo todo, querem dizer que, após a última partida, nada restará de bom para os brasileiros aproveitarem o investimento feito. Como assim? Vai ser tudo implodido?

A canalhice não tem limites, como se fossemos todos idiotas sem memória e já tenhamos esquecido tudo o que eles falaram e escreveram desde que o Brasil foi escolhido, em 2007, para sediar o Mundial da Fifa. Pois aconteceu tudo ao contrário do que previam e ninguém veio a público até agora para pedir desculpas.

Como vivem em outro mundo, distantes da vida real do dia a dia do brasileiro, jornalistas donos da verdade e do saber não contaram com a incrível capacidade deste povo de superar dificuldades, dar a volta por cima, na raça e no improviso, para cumprir a palavra empenhada.

Para alcançar seus mal disfarçados objetivos políticos e eleitorais, após três derrotas seguidas, os antigos "formadores de opinião" abrigados no Instituto Millenium resolveram partir para o vale tudo, e quebraram a cara.

Qualquer que seja o resultado final dentro do campo, esta gente sombria e triste já perdeu, e a força do povo brasileiro ganhou mais uma vez. Este é maior legado da Copa, a grande confraternização mundial que tomou conta das ruas, resgatando a nossa autoestima, a alegria e a cordialidade, em lugar das "manifestações pacíficas" esperadas pelos black blocs da mídia para alimentar o baixo astral e melar a festa. Pois tem muito gringo por aí que já não quer mais nem voltar para seu país. Poderiam trocar com os nativos que não gostam daqui.

Que tal?

terça-feira, 24 de junho de 2014

RATOS DE PORÃO



Dilma Rousseff é oficialmente candidata à reeleição

Partido dos Trabalhadores perde apoio de partido aliado, que passou para a candidatura de Aécio Neves.
“Chegou a altura de avançar e de fazer mudanças", disse Dilma UESLEI MARCELINO/REUTERS


A candidatura da Presidente do Brasil, Dilma Rouseff, a um segundo mandato foi confirmada oficialmente neste sábado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), reunido em Brasília numa convenção nacional. As eleições presidenciais realizam-se no dia 5 de Outubro.
Confirmando aquilo que já era esperado, o presidente do partido, Rui Falcão proclamou que a candidatura de Dilma “foi aprovada” pelos 800 delegados presentes no encontro, incluindo o mentor político da Presidente brasileira, o seu antecessor Lula da Silva.
“Chegou a altura de avançar e de fazer mudanças, meus caros companheiros”, declarou Rouseff, 66 anos, depois da votação, que acontece em pleno Mundial de futebol. A Presidente brasileira enfrenta há vários meses uma erosão progressiva da sua popularidade, mas mantêm-se ainda como clara favorita nas sondagens, com 39% das intenções de voto, segundo uma sondagem Ibope publicada na quinta-feira.
Os seus principais adversários serão o social-democrata Aécio Neves (PSDB), com 21% de intenções de voto, seguido do socialista Eduardo Campos (PSB), com 10% de votos.
A votação do PT aconteceu depois dos delegados terem recebido, com surpresa, uma má notícia. O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), aliado do PT na primeira eleição de Dilma, decidiu não apoiar a sua reeleição. Em nota, assinada pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama, o partido anunciou que integrará a aliança de apoio a Aécio Neves.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

DETONE NA PROVA E GARANTA SEU FUTURO


CHEGOU! Mais uma edição incrível do Guia do Estudante ENEM feita especialmente para quem vai prestar a prova. Essa publicação traz todos os detalhes sobre a maior avalização do país, inclusive desvendando o mecanismo da complicada nota do exame, além de tirar todas as dúvidas dos estudantes sobre ProUni, Sisu e Fies.
A publicação ainda mostra quais são as principais características das questões formuladas para a prova, ensinando o estudante a encontrar o caminho para as respostas nos próprios enunciados das perguntas e na interpretação de gráficos e tabelas. Trata-se de um verdadeiro manual sobre o Enem, imprescindível para quem quer se sair bem na prova deste ano.

E ainda tem:

- Simulado: 52 questões comentadas para você praticar
- Exclusivo: Como 1.277 faculdades usam a prova no vestibular
- Resultado: Quantos pontos você precisa para vagas do ProUni e do Sisu
- Nova opção: Como utilizar o exame para fazer um curso técnico.


PREPARE-SE PARA O ENEM. ADQUIRA O SEU EXEMPLAR NA REJOLI.


O Guia do Estudante Atualidades resume os principais fatos do Brasil e do mundo que podem cair nos vestibulares. A cada ano cresce a importância dos conhecimentos gerais nas provas de processos seletivos, temas que dificilmente são explicados nos livros didáticos tradicionais. O GE Atualidades apresenta os temas mais importantes do noticiário, explicando tudo com uma linguagem fácil de entender, ideal para quem não está acostumado a acompanhar jornais e revistas regularmente.

Nesta edição de 2014 do primeiro semestre, confira tudo sobre a espionagem global: A internet aproximou pessoas, mas também facilitou o monitoramento delas. Entenda a revolução que a web provocou e os desafios que tem pela frente.

Além disso, veja também:

- Acordo histórico: Irá e EUA começam a se entender sobre programa nuclear.
- Leilão de Libra: Uma nova etapa na exploração do petróleo do pré-sal.
- Crise na Ucrânia
- Nelson Mandela
- Copa e geopolítica
- 50 Anos da ditadura
- Mais médicos
- Rolezinhos e polícia

sexta-feira, 20 de junho de 2014

OS TIROS DA GUERRA VIRTUAL

Por Carlos Brickmann em 10/06/2014 na edição 802
Cuidado: ter milhares de seguidores no Facebook é como ficar rico no Banco Imobiliário. Se dezenas de milhares de pessoas confirmarem presença numa manifestação, nas redes sociais, isso quer dizer que meia dúzia vai aparecer – e, dessa meia dúzia, dois ou três estarão interessados em conhecer pessoalmente algum famoso que jurou que compareceria e, naturalmente, não compareceu.
Rede social, então, não tem qualquer importância? Tem, claro: funciona como fábrica de consensos. Alguém publica que o presidente Barack Obama é loiro de olhos azuis, e escurece a pele com cosméticos para fazer marketing, e a mensagem é repetida por robôs – robôs de verdade ou apenas pessoas que só não são robôs por falta de raciocínio – até a exaustão, até que haja alguém convencido de que Obama usa até lentes de contato para ficar com olhos cor de jabuticaba. Não dá muito trabalho e é barato, já que os robôs, tanto os de verdade quanto os humanos, estão dispostos a esfalfar-se e não custam quase nada. Mas rede social também tende a enganar quem a utiliza, e que imagina que, repetindo milhares de vezes o mesmo mantra a milhares de pessoas, passa a ser dono da verdade.
Há outro risco: na busca da superioridade virtual, candidatos a cargos eletivos correm riscos de fazer bobagem e perder votos reais, além de ter problemas com a lei. Publicidade virtual é barata, mas as multas, embora baixas, são em dinheiro real.
Casos recentes:
1. Daniel Graziano, gerente administrativo do Instituto Fernando Henrique Cardoso, filho de Xico Graziano, coordenador de Mídias Sociais do PSDB, está sendo investigado pela suspeita de ter participado da difusão de boatos infamantes sobre Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
2. Há investigações sobre o caso Letrinhas, sobre ataques difamatórios sofridos pelo candidato tucano Aécio Neves. Duas pessoas fictícias, Letrinhas Naldinho Silva, publicavam boatos infamantes sobre o candidato. Imediatamente, as mensagens eram republicadas milhares de vezes, de maneira organizada (poucos segundos após a difusão do boato original).
3. A revista IstoÉ revelou que funcionários da prefeitura de Guarulhos, controlada pelo PT, utilizam instalações e equipamentos oficiais para atacar a imagem do candidato Aécio Neves. Por determinação da Justiça, os provedores de internet foram obrigados a informar de que computadores saíam os ataques; e chegaram a vários funcionários de importância da Prefeitura petista. As mensagens não se limitavam à posição política de Aécio: seu ponto principal era o ataque pessoal, pesado. De acordo com IstoÉ, havia também repasses de verbas publicitárias da prefeitura de Guarulhos para publicações virtuais de militantes petistas (em duas das publicações há anúncios da prefeitura, ao lado dos ataques ao senador tucano; em ambos os casos, os editores dizem que não há relação entre a publicidade e os ataques, que ocorreriam por sua convicção pessoal).
4. O blog Dilma Bolada, dilmista desde criancinha, descobriu (e gravou as mensagens) que a equipe do candidato socialista à Presidência, Eduardo Campos, estava comprando imensas listas de seguidores para suas páginas no Facebook. Sim, isso existe e o negócio é próspero. O que não existe são os seguidores, em geral perfis criados artificialmente apenas para esse tipo de venda. Mas dá a impressão, para quem não entende do assunto, de que há muita gente favorável ao candidato, e muito entusiasmada. O problema é que daqui a poucos meses é preciso mostrar documentos para votar; e o que é só virtual se desmancha no ar.
São quatro exemplos, apenas, entre dezenas. Mas servem para mostrar como é que a comunicação anda funcionando no país: apresentando fumaça, para aparentar que há algo fumegante. Na hora em que se faz a clássica pergunta de Alex Periscinotto, um dos grandes nomes da publicidade brasileira – “Where is the beef?” (em tradução livre, cadê a carne?) – a espuma se desmancha na areia.

SAIBA COMO ACIONAR O CNJ


https://www.facebook.com/cnj.oficial?fref=photo

domingo, 15 de junho de 2014

HOSTILIZADA NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO


“Não me abaterei com isso”, diz Dilma Rousseff

Dilma Rousseff: “não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”
Dilma Rousseff: “não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”
Brasília
A presidente Dilma Rousseff respondeu ontem (13) à hostilidade sofrida após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na tarde de anteontem (12), em São Paulo, no Arena Corinthians, o Itaquerão. Dilma disse que não irá se deixar “atemorizar” por xingamentos e que esse tipo de manifestação não a abate ou enfraquece. A presidente lembrou que sofreu tortura física durante o período da ditadura militar e disse que nem essa situação extrema a desviou do caminho que traçou para seguir.
“Não vou me deixar perturbar, atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e famílias. Aliás, na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram num limite físico. Superei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim. Quero dizer para todos, não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”, disse.
As declarações foram feitas pela presidente durante discurso na inauguração da primeira etapa do BRT Expresso DF, Eixo Sul, no Distrito Federal. Anteontem, após o término da cerimônia de abertura da Copa, alguns torcedores fizeram xingamentos à presidente Dilma Rousseff, e aos representantes da Federação Internacional de Futebol.
Dilma disse ainda conhecer o caráter do povo brasileiro e, por isso, tem a consciência de que esses xingamentos não expressam o que sente esse povo que é “civilizado e extremamente generoso e educado”. E completou “podem contar que isso não me enfraquece”.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Já que o Poder Executivo Municipal em conluio com o Legislativo não instala o PROCON...Reclame aqui companheiro!

REJOLI Já que o Poder Executivo Municipal em conluio com o Legislativo não instala o PROCON...Reclame aqui companheiro! http://www.reclameaqui.com.br/
www.reclameaqui.com.br
Consumidor, exponha suas reclamações sobre produtos, serviços e atendimento de qualquer empresa e receba as respostas de forma rápida.

Tribo dos Boachás Já que o Poder Executivo Municipal em conluio com o Legislativo não instala o PROCON...Reclame aqui companheiro!http://www.reclameaqui.com.br
www.reclameaqui.com.br
Consumidor, exponha suas reclamações sobre produtos, serviços e atendimento de qualquer empresa e receba as respostas de forma rápida.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Cartunista Nilson Azevedo é agraciado com o Título de Cidadão Honorário


Foi uma surpresa e grande honra para nós da Rejoli receber a visita ilustre do cartunista em nossa loja. Com faro aguçado foi direto aos clássicos juvenis em quadrinhos e selecionou 06 (seis) títulos. Os mesmos que sem sucesso venho tentando convencer a secretária de educação do município a adquiri-los para o incentivo à leitura nas escolas municipais, os mesmos que apresentei ao prefeito Célio Nesce em recente visita junto com seu filho em nossa loja.  Conversamos sobre a infância e as dificuldades para se adquirir papeis de qualidade para os trabalhos que o mesmo fazia, sua criatividade ímpar encantava-nos. Os brinquedos levavam de 3 a 4 dias para ficarem prontos mas a alegria era certa. Obrigado Companheiro!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Curta o: Xote do Ficha Limpa - ( ILÁRIO! )

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS II




CÂMARA DE VEREADORES OU UMA PENCA DE BANANAS?

Vasculhando a vida pregressa do vereador Ramiro Andrade Grossi (PT), também conhecido por Carijó, pode-se concluir que o mesmo é mais um petralha no meio político. Por muito menos está na cadeia muita gente que poderia estar cumprindo pena no regime aberto; seja por não oferecer perigo à sociedade seja por seus crimes poderem ser considerados leves (ladrões de galinha). Se dois negros famintos pularem um muro ou arrombarem uma cerca, invadir um galinheiro, subtrair uma galinha, em ato contínuo torcer o pescoço da penosa para que ela não grite, levá-la para debaixo de um viaduto e ali preparar o banquete para saciar a fome, tenham certeza, se forem pegos pela polícia irão presos sem direito à fiança, serão acusados de invasão de domicílio, crime de maus tratos por torcerem o pescoço da galinha, responderão ainda por furto qualificado, apropriação indébita, lucro cessante e formação de quadrilha. Isto se; o delegado for desconhecido do proprietário do galinheiro, se for amigo manda dar uma surra nos dois negrinhos e comunica garboso ao amigo dono do galinheiro. Ramiro CARIJÓ Grossi, falastrão, sonegador de impostos, envolvido em desvio de dinheiro público, partícipe dos crimes já denunciados pelo Ministério Público continua impune acobertado por seus pares na Câmara de vereadores de Raul Soares. No próximo sábado, no “Salão Nobre” daquela Casa Legislativa estarão presentes figuras conhecidas no meio político nacional, recebendo honrarias e agraciados pelas mãos destes subservientes do poder e em nome do povo; pobre povo. 

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS I

quarta-feira, 4 de junho de 2014


PM de Raul Soares apreende duas armas de fogo e evita tragédia

Arma Raul SoaresApós comunicado, nessa segunda-feira (2), Policiais Militares compareceram à residência de um pai desesperado pelo desequilíbrio emocional em que seu filho se encontrava.

Ao questionaram se o filho não estaria portando alguma arma ou objeto cortante, o pai disse que não, porém, já no portão de entrada de sua residência ele disse que possuía um revólver calibre 38 e que não sabia se o seu filho tinha se apoderado dele.

A ação policial levou à apreensão de duas armas de fogo, sendo uma de propriedade do filho, que estava em surto, e outra, do seu pai,  que estava desesperado com a situação e o estado agressivo do filho.
O rapaz quando percebeu que a Policia Militar iria entrar na casa, escondeu a arma de fogo dentro de uma lixeira. Ao verificar a lixeira, os policiais encontraram um revolver calibre 38, que foi apreendido, com 6 munições. Na busca, foi apreendido, também, um revólver calibre 22, com 7 munições.
As armas e munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

A atuação da Policia Militar foi decisiva diante do quadro desesperador em que a família se encontrava, evitando, assim, que o desfecho pudesse resultar em uma tragédia.
Sd Vívian
Aux. ACO da 22ª Cia PM Ind