Dilma Rousseff é oficialmente candidata à reeleição
Partido dos Trabalhadores perde apoio de partido aliado, que passou para a candidatura de Aécio Neves.
A candidatura da Presidente do Brasil, Dilma Rouseff, a um segundo mandato foi confirmada oficialmente neste sábado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), reunido em Brasília numa convenção nacional. As eleições presidenciais realizam-se no dia 5 de Outubro.
Confirmando aquilo que já era esperado, o presidente do partido, Rui Falcão proclamou que a candidatura de Dilma “foi aprovada” pelos 800 delegados presentes no encontro, incluindo o mentor político da Presidente brasileira, o seu antecessor Lula da Silva.
“Chegou a altura de avançar e de fazer mudanças, meus caros companheiros”, declarou Rouseff, 66 anos, depois da votação, que acontece em pleno Mundial de futebol. A Presidente brasileira enfrenta há vários meses uma erosão progressiva da sua popularidade, mas mantêm-se ainda como clara favorita nas sondagens, com 39% das intenções de voto, segundo uma sondagem Ibope publicada na quinta-feira.
Os seus principais adversários serão o social-democrata Aécio Neves (PSDB), com 21% de intenções de voto, seguido do socialista Eduardo Campos (PSB), com 10% de votos.
A votação do PT aconteceu depois dos delegados terem recebido, com surpresa, uma má notícia. O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), aliado do PT na primeira eleição de Dilma, decidiu não apoiar a sua reeleição. Em nota, assinada pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama, o partido anunciou que integrará a aliança de apoio a Aécio Neves.
Alguns "ratos" já pularam do barco da Dilma em busca de outro menos furado; será que vão encontrar menos buracos no barco do Aécio?
ResponderExcluir