domingo, 6 de novembro de 2016

RESTAURANTE GRILLOS; um dos melhores, PORÉM!...

Fui um dos maiores incentivadores do antigo proprietário do atual restaurante Grillos (chamava-se: Ponto do Sabor), fiz inúmeras considerações a respeito dos procedimentos adotados pelo antigo proprietário; inúmeras reclamações a respeito do comportamento de clientes mal educados; um deles por sinal, portador de carteirinha de médico, que insistia em pegar com a mão ou “beliscar” nas cubas expostas no self servisse; pioneiro em nossa cidade. Reclamava do comportamento do referido sujeito que é proprietário do prédio onde está o restaurante; porém, o antigo proprietário não tinha pulso para inibir tal comportamento. (talvez por algum rabo preso). Todos os dias encontrava expostos para consumo “restinhos” que sobravam do dia anterior.
Após a aquisição por outro empreendedor, tudo mudou; inclusive o nome, agora conhecido por RESTAURANTE GRILLOS; os funcionários em sua maioria os mesmos; trabalham com alegria e atendimento nunca visto antes, a clientela cresceu a qualidade da comida oferecida é outra, muito melhor. PORÉM...
Vamos aos fatos que me levam a fazer aqui esta publicação:
Sou frequentador assíduo do restaurante Grillos; e tenho pelos funcionários muito respeito e muitos elogios, mas não posso deixar de defender meus direitos quando são desrespeitados ou não atendidos como consumidor, valendo acrescentar que fui o primeiro coordenador do PROCON em Raul Soares, embora naquela época o prefeito não se sensibilizou em instalar o referido órgão. (sabe-se lá porque).
Recentemente, degustando uma das iguarias servidas, palmito silvestre com frango, (por sinal muito bem preparado), deparei com ossos quebrados de forma não recomendável pelas entidades que lecionam sobre culinária. Imediatamente chamei a funcionária Cristina, para relatar o ocorrido: “Um fragmento de osso atravessou minha gengiva e fui obrigado a abandonar a refeição dirigir-me ao sanitário para então desencravar a lâmina óssea”.
Portador que sou de dois certificados do SESC/SENAI; NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO, sugeri à atendente Cristina que ao elaborarem tal prato (palmito silvestre com frango), o fizesse sem os ossos ou que fossem devidamente serrados, ou ainda, desossados conforme recomendado naquela escola culinária.  
Fui atendido? Em parte, por uma única vez Cristina levou ao Supermercado Entre Rios o galináceo para ser submetido a serra, ficou uma delícia, e pude saborear com imenso prazer o palmito silvestre com frango caipira (segundo informação dos próprios funcionários).
PORÉM; isto só se deu uma vez, passei a mastigar novamente fragmentos de ossos todas as vezes que me servia de tal prato. Nesta quinta feira levei para casa uma porção e fissurei um dos meus dentes. Indignado, defensor incansável de meus direitos, imprimi decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que concedeu uma indenização a um cidadão que quebrou um dente comendo um hambúrguer da Sadia (http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/homem-quebra-dente-ao-comer-hamburguer-sadia-com-pedaco-de-osso-8183110) Colei no papel os fragmentos ósseos que me fissuraram o dente.
Deixei tal decisão para apreciação do gerente e talvez proprietário também do restaurante Grillos o senhor Jeferson, conhecido Jefinho. Juntamente com a decisão do STJ, imprimi também, outra sugestão para ser observada pelos funcionários que nos atropelam para “fazer as quentinhas encomendadas” (http://delas.ig.com.br/comportamento/dez-erros-que-cometemos-no-restaurante-por-quilo/n1597107786504.html), para que sutilmente pudessem educar alguns frequentadores do restaurante Grillos e se educarem também. O restaurante Grillos é um dos melhores da região. Falo com conhecimento, pois tenho o hábito de frequentar bons restaurantes que não se mede pelo preço e sim pela qualidade e atendimento que oferece. Tenho olfato e paladar apuradíssimos.
Senhores! Não estamos mais nas cavernas, não devemos cultivar tais práticas. Vamos ler? Vamos pensar? Vamos evoluir? 

2 comentários:

  1. Prezados leitores; Não publicamos comentários não identificados, aqui não há espaço para covardes. Se quiser fazer algum comentário no anonimato dirija-se para o blog do Pascoal, lá os covardes tem vez e voz!

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  2. Se é um estabelecimento que preza pela qualidade dos produtos e serviços, podemos entender como um deslize. Então vale a pena orientar para que o restaurante perpetue oferendo essa iguaria que me deu água na boca. Recomendo a realização de um curso de segurança alimentar.

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