Morador da Vila Madalena ficou preso por três meses em 2015![]() |
Foram encontrados na casa de um publicitário na Vila Madalena 21 pés de Cannabis que pesavam 583 gramas |
Um morador da Vila Madalena, bairro da zona oeste da capital, foi absolvido da acusação de tráfico de drogas. O publicitário de 30 anos ficou preso por três meses em 2015.
Na ocasião, o rapaz foi encontrado desacordado e preso em flagrante em sua casa. Ele portava 21 pés de Cannabis sativa L, conhecida como skunk (espécie de maconha mais forte), que pesavam 583 gramas.
A justiça negou três habeas corpus e ele foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, porém a pena foi substituída por uma punição mais leve.
Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu absolver o publicitário em decisão de segunda instância. O veredicto contrariou especialistas em direito criminal por considerem conservador o tribunal paulista.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Alexandre de Oliveira Ribeiro Filho, advogado do grupo Vilardi e defensor do publicitário, havia recorrido da decisão e afirmou: "Ele não é traficante, era usuário. Nunca o investigaram. Ele foi condenado com base na quantidade de plantas e na palavra de um policial".
Nenhum comentário:
Postar um comentário